Por que um infoproduto?
Quando você ouve o termo infoproduto, o que vem à sua mente?
Embora eu não tenha encontrado uma definição clara e específica, um infoproduto normalmente se refere a um produto que contém qualquer conhecimento / propriedade intelectual / know-how que é útil para outros. No mundo do marketing online, eles normalmente vêm em formatos como ebooks, PDFs, gravações de áudio, gravações de vídeo, etc. Certamente você já se deparou com algumas delas durante suas buscas na internet, por algum conhecimento que resolvesse um problema ou ensinasse uma habilidade que procurava.
Criar um infoproduto é uma ótima maneira de compartilhar seu conhecimento e gerar receita. O que você precisa fazer é levar seu conhecimento, empacotar em um formato digital que possa ser vendido online.
Com um infoproduto você pode ensinar:
- Práticas de autoconhecimento
- Coach para desenvolvimento pessoal e profissional
- Alguma habilidade artística - tocar um instrumento musical
- Ensinar um novo idioma
- Organização ou gestão financeira
- Conhecimentos jurídicos
- Procedimentos e técnicas para médicos e dentistas
- Nutrição - Reeducação alimentar
- e um longo etc
Diferente dos produtos físicos que são limitados a um estoque, o infoproduto não tem limites, pode ser escalado de forma ilimitada, além disso você abre a possibilidade de oferecer consultoria ou coaching para um maior número de pessoas ao invés de fazê-lo um-a-um.
Digamos que você administre uma empresa de consultoria presencial ou por telefone. Para fazer uma consulta, você precisa definir um horário específico para quando você e seu cliente estiverem disponíveis. Mas se você também tem um infoproduto onde compartilha sua experiência, pode alcançar mais pessoas a um preço mais acessível.
Como um infoproduto pode beneficiar as pessoas:
- Provavelmente, as pessoas podem comprá-lo por uma fração de sua taxa normal de consultoria.
- Eles podem estudar o conteúdo sempre que for conveniente para eles.
- Eles também podem fazer isso no seu site 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- E você pode ganhar dinheiro mesmo quando está dormindo (“renda passiva”).
Vender um produto de informação pode ser simples e fácil. No entanto, assim como qualquer coisa que você faz nos negócios, você deve ser estratégico.
É possível até você criar uma comunidade com sistema de cobrança recorrente, onde você receberia uma mensalidade para ensinar o que sabe a este grupo de interessados.
Quer receber orientações de como podemos te ajudar no lançamento de seu infoproduto? Necessita de um diagnóstico para saber se seu infoproduto está pronto para ser lançado? Quer uma estratégia vencedora de lançamento?
Clique no botão abaixo e fale com um de nossos especialistas.